Home / Por onde começar?

Por onde começar?

O planejamento de uma empresa não é um simples documento, trata-se de informações sobre as características, condições e necessidades da futura empresa “um sonho”, com o objetivo de analisar sua potencialidade e sua viabilidade e facilitar sua implantação.

O principal objetivo da Fiscontex, é fornecer ao futuro empreendedor as melhores orientações com relação às decisões estratégicas do “negócio” , antes de iniciar o seu empreendimento.

O empreendedor terá uma prévia noção do funcionamento da sua empresa, desde o ponto de vista mercadológico, financeiro e organizacional, seguindo passo a passo e elaborando como será seu “sonho”, seu empreendimento.

Tome nota, pois a cada passo, o empreendedor deverá fazer o máximo possível de anotações sobre aquele item, para chegar ao fim com um planejamento empresarial completo, capaz de ajudá-lo na tomada de decisões.

Ramos de Atividade
Existem três tipos de ramos de atividade, as quais descrevemos a seguir:

a) Empresas Industriais – são aquelas que transformam matérias-primas. Manualmente ou com auxilio de maquinas e ferramentas, fabricando mercadorias. Abrangem desde o artesanato até a moderna produção de instrumentos eletrônicos.

Exemplos:
Fabrica de moveis;
Fabrica de roupas;
Fabrica de esquadrias;
Fabrica de computadores.

b) Empresas Comerciais – são aquelas que vendem mercadorias diretamente ao consumidor – no caso do comercio varejista – ou aquelas que compram do produtor para vender ao varejista – no caso do comercio atacadista.

Exemplos:
Armarinho;
Loja de ferragem;
Atacado de laticínios;
Supermercado.

c) Empresas de Prestação de Serviços – são aquelas cujas atividades não resultam na entrega de mercadorias e, sim, no oferecimento do próprio trabalho ao consumidor.

Exemplos:
Lavanderia;
Tinturaria;
Cinema;
Escola.

 

Powered by themekiller.com